Celebração de Aniversário

Celebração de Aniversário
Celebração de Aniversário

segunda-feira, abril 12, 2010

Paixão, Comprometimento e Otimismo



Meus Deus, Meu Deus..
Que palavras ontem foram ministradas, tanto na santa seia como no culto das 19h.
Pela manhã aquele palavra direta, sem rodeios, domingo pela manhã, ainda mais culto de santa seia, que estão todas as extensões reunidas, o Pr. não dá mole, arrocha mesmo, e como foi boa a palavra.
A zona de conforto que estamos nos impede de deixar Deus agir em nossas vidas, pra que criar mais problemas, mais desafios, até mesmo decepções? É melhor ficar do jeito que está, no meu cantinho, e ta tudo certo, eu não te ligo e você não me procura.

Mais não é bem assim meu querido, o plano que Deus tem em nossas vidas são outros, mais para isso temos que atravessar o jordão. Quarenta anos antes o povo esta seguindo a Moisés para atravessar o mar vermelho para assim saírem do Egito. O que aconteceu? Deus abriu o mar para o seu povo passar.

A essa altura, Moisés já estava com o Rei, na Gloria, batendo aquele papo, perguntando como foi aquele mistério de abrir o mar e tals. Moisés passou a bola para Josué um dos maiores lideres para mim que ja existiram, um exemplo de carater, de homem de Deus, de obediência e por ai vai.
O que rolou? Depois que Moisés bateu as bielas, Deus vira pra Josué e fala: Ai se liga Josué, levanta-te e passa esse corguinho ai o Jordão(O rio que sempre estava abaixo do esperado, nessa época tava tipo o Rio de Janeiro, transbordando as ribanceiras) chegou a tua vez meu filho, pega meu povo e cai pra dentro da terra que prometi por herança pra vocês.
E com Deus mano, o bagulho é rápido, Deus falou, Josué obedeceu, mandou a rapaziada se preparar porque em 3 dias o bonde tava partindo em direção a terra santa.
Nesse meio termo, Josué mandou uns agente secreto lá e tals para ver de qual era daquela terra, como era o povo lá se pam, isso fica pra próxima.
O recado dado, as mochilas todas preparadas, partiram em direção ao jordão, seguindo a Arca da Aliança, que os sacerdotes e levitas levavam.
Era um passo decisivo, pois uma vez do outro lado estavam pisando a terra prometida, e teriam que enfrentar os seus moradores, em batalha com seus exércitos. Não podiam voltar para trás, pois ali ficava o deserto.
E partiu o Bonde Josué, frenético, bombando, com a rapaziada toda, os sacerdotes e levitas lá levando a Arca, todo mundo adorando a Deus, louvando, aquele mover, coisa de Deus hehee.
Josué tinha fé que o SENHOR iria operar algum milagre, pois o rio Jordão, normalmente pouco volumoso, naquela época estava alagando as suas margens, tendo transbordado sobre todas as suas ribanceiras.
E ai o que fazer, não tinha ponte nem pinguela, não tinha corda nem manivela, como fazer para atravessar o povo até a cidadela? (só para rimar ) .
Seguindo as instruções do SENHOR, transmitidas através de Josué, os sacerdotes que levavam a arca da aliança avançaram para dentro do rio, e, à medida em que seus pés tocavam nas águas, as águas que vinham rio abaixo se amontoaram deixando em seco o seu leito a partir daquele ponto até o mar Morto onde o rio desemboca. Os sacerdotes pararam no meio do leito do rio, e o povo todo passou em seco para o outro lado, com tudo o que tinham.

Aonde quero chegar com isso tudo?
Brothes, o povo estava debaixo da autoridade de Josué e aquele milagre serviu para que o povo visse que Deus era com Josué.

Pr Fadi deixou bem claro, se você ta na igreja, não concorda com o que houve, não se compromete com a visão da igreja, não tem paixão pelo que você faz, não acredita na visão do sacerdote, então meu filho que você ta fazendo aqui?
Pega tuas coisas e volta la pro deserto, porque aqui não é deserto, aqui é lugar de milagres, e porque o povo viveu este milagre, por que foram obedientes a Josué.

Josué tinha paixão por Deus, tinha paixão pelo seu povo, tinha comprometimento, e tinha acima de tudo otimismo? Quantas vezes você se deparou com o mar fechado, a rio transbordando e você achando que vai se afogar? Então você pega sua boiazinha de patinho, coloca e fica ali, pra onde vento te levar você vai.
Fala serio, passou da hora de você meter o pé no jordão, e começar a caminhar, caminha com fé que ele vai se abrir, e se não abrir meu brother, Deus vai te sustentar, Pedro andou sobre as águas porque teve fé, Isaías 43:2 Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

E ai meu jovem até quando vai ficar ai nessa casinha, onde tudo parece bom, tudo parece agradável, mais se você parar para olhar, a coisa já está é feia, já ta fedendo, está podre, você que não vê.


Eu já vivi isso, acha que estava bem, achava que tava de bom tamanho que já tinha alcançado alguma coisa, mais no fim do ano passado ouvi uma palavra parecida com essa, Deixe sua zona de conforto, e veja o que Deus tem para fazer na tua vida.

Assim foi comigo brother e assim vai ser com você, Deus move o céu no que você não pode fazer nada, mais não move uma palha naquilo que você pode fazer. Então chega de perder tempo, levanta-te, limpe o lugar onde está pisando, pois o lugar onde colocar os teus pés, ali é terra santa.

Deixe Deus ser Deus na tua vida e veja o que acontece.





Nenhum comentário: